A campanha O Futuro do Planeta Não é Reciclável é um campanha inclusiva, desenhada para chegar ao maior número de pessoas, tendo em conta cuidados essenciais na representação da sociedade.
Conteúdos Inclusivos
Audiodescrição
A audiodescrição é um conteúdo em áudio, adaptado a partir de um conteúdo visual, com o objetivo de se tornar acessível para pessoas cegas, com baixa visão, pessoas com deficiência intelectual, dislexia e para idosos. O nosso anúncio de tv tem em conta este recurso inclusivo.
Ouça aqui a faixa de áudio do anúncio de tv:
Ouça aqui a sua audiodescrição:
Código da Reciclagem em Audiodescrição
Ouça aqui a audiodescrição do código de reciclagem para saber onde depositar as embalagens no local correto:
Legendagem de Filmes
O anúncio de TV, os conteúdos em vídeo da Rádio Comercial e a rúbrica "Quem sabe, sabe!", que envolvem colaboradores de todas as concessionárias EGF, são legendados de forma a integrar a população surda, com dificuldades de audição ou dificuldades cognitivas.
Ordenação dos Contentores na Área EGF
Para os cidadãos invisuais poderem reciclar de uma forma mais fácil, a EGF está a reordenar a colocação dos dos ecopontos, sempre da mesma forma, por todo o seu território. Se estivermos de frente para os ecopontos, e da esquerda para a direita, encontramos o ecoponto azul, no meio o ecoponto verde e à direita o ecoponto amarelo. Com estas regras implementadas na organização dos contentores, o processo de reciclar fica mais simples, nomeadamente para os cidadãos invisuais.
A sinalética aplicada nos ecopontos e materiais informativos, para além de representar as 3 cores, tem aplicados os símbolos ColorADD, símbolos que ajudam os daltónicos a identificar as cores corretamente.
Tatuagem de Campanha
A tatuagem temporária com o símbolo da ampulheta representa o movimento que se pretende criar e que dará seguimento à campanha. Trata-se de uma peça única colorida com aplicação do símbolo ColorADD que identifica a cor azul. Estes símbolos ajudam os daltónicos a identificar as cores corretamente.